Esse post é para você!
Que faz muitos follow-ups com seus clientes através do WhatsApp e precisa melhorar suas vendas.
Pensando em melhorar sua experiência e vendas pela EngagED, nós sempre estamos em busca de soluções práticas para facilitar seu dia e aumentar sua conversão.
Nesse artigo você vai encontrar:
Qual a melhor maneira de utilizar o WhatsApp Link do seu funil de vendas
1° Passo
Após entrar na plataforma com seu login e senha:
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No menu principal, acesse a opção cursos;
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Selecione o curso e a turma desejados.
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E então já dentro da turma acesse o campo de candidatos.
2° Passo
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Dentro do campo Candidatos, escolha a etapa que deseja se comunicar com o Lead;
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Encontre a coluna Telefone;
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Agora é só clicar no número que você será redirecionado para uma nova conversa no WhatsApp Web;
Boas Práticas
Use o link do Whats da EngagED
Como você viu acima, nós facilitamos muito o seu primeiro contato com o Lead. Então não deixe de utilizar essa funcionalidade essencial para seu dia-a-dia.
Utilize o WhatsApp Business
Uma versão criada exclusivamente para negócios, ele pode te trazer funcionalidades importantes para melhorar suas vendas.
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Respostas rápidas: para que possa criar atalhos com mensagens completas;
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Perfil comercial: permitindo que clientes identifiquem sua marca, website e outros dados através do App;
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Mensagens automáticas: para que possa criar mensagens de boas vindas ou informando que está ausente e indisponível para atender;
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Etiquetas: para que possa marcar contatos e encontrá-los com facilidade.
Use gatilhos mentais
Os gatilhos mentais são aspectos psicológicos que podem ser utilizados para convencer pessoas quanto sua tomada de decisões. A partir deles, você pode utilizar palavras chaves para melhorar sua conversão como:
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Urgência e escassez
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Autoridade
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Garantia
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Prova social
Personalize a comunicação
Independente do canal de atendimento, personalizar a comunicação entre seu negócio e seu cliente é crucial para melhorar suas chances de vendas.
Certifique-se de coletar o máximo de informações de seus clientes, como suas preferências, dores, desafios, interesses.
Considere todos estes dados e comece a trabalhar de forma segmentada garantindo que sempre enviará conteúdo e promoções relevantes de acordo com o perfil dos seu clientes.
Organize seus contatos
Sem organização, o esforço para realizar vendas será muito maior.
Te recomento a utilizar o recurso de etiqueta do WhatsApp Business para organizar seus clientes de acordo com sua jornada de compra.
Conte sempre conosco! Se ficou alguma dúvida é só entrar em contato no suporte que vamos ficar felizes em te ajudar :)
Até logo!