Qual a comunicação recebida pelo meu aluno quando cancelo uma turma?

Sempre que uma turma é cancelada diretamente pela plataforma, os inscritos serão reembolsados e as inscrições fechadas.

Visto isso, uma comunicação automática é disparada para os alunos (por e-mail e SMS) informando o ocorrido, para minimizar o impacto e resolver a situação o mais breve possível.

A comunicação é dividida em dois grupos de pessoas:

  1. Alunos que não finalizaram o processo de inscrição/matrícula (que ficaram estagnadas e que temos a convicção de que não realizaram o pagamento).

  2. Alunos que finalizaram a inscrição/matrícula, que tenham pago, ou que possivelmente tenham pago (caso alguém esteja com um boleto dentro da data de vencimento ainda esperando ter o pagamento compensado.

Alunos que não finalizaram a inscrição/matrícula

Para este primeiro grupo, imediatamente ao momento do cancelamento da turma, encaminhamos o seguinte e-mail:

Assunto:
Curso Cancelado - {nome_do_curso}, mas estamos aqui para ajudar

Corpo:

OBS: Ao clicar em "Ver Outros Cursos" o aluno é redirecionado para sua galeria de cursos da EngagED.

Alunos que potencialmente finalizaram a inscrição/matrícula ou finalizaram a inscrição/matrícula

Para este segundo grupo, a comunicação é direcionada para alunos que potencialmente tenham pago (que estejam com boleto emitido e ainda estão sujeitos à terem o boleto compensado), e para alunos que de fato realizaram o pagamento

E-mail

Assunto: Curso Cancelado - {nome_do_curso}, mas estamos aqui para ajudar

Corpo:

 

OBS: Ao clicar em "Ver Outros Cursos" o aluno é redirecionado para sua galeria de cursos da EngagED.

SMS

{nome_da_empresa_aqui}: Curso Cancelado. O curso {nome_do_curso} foi cancelado. Verifique seu email para saber mais. Estamos aqui para ajudar você!


Para este segundo grupo, em até 7 dias a equipe de reembolso da EngagED entra em contato com alunos que realizaram pagamento via boleto bancário para extrair os dados bancários para que o reembolso seja feito direto na conta bancária do aluno em uma operação de transferência, e automaticamente agindo com o reembolso para alunos que realizaram o pagamento via cartão de crédito.