Saiba as maneiras de como gerar pagamentos para vendas consultivas e personalizadas para outras empresas (B2B).
Vender para outras empresas é uma ótima oportunidade de aumentar seus lucros e é por isso que a EngagED pensou nas melhores funcionalidades para que você possa realizar essa cobrança!
Venda em Lote
Ideal para negociações em que existe a necessidade de liberação de um ou mais produtos com múltiplos acessos. Por exemplo, venda do curso A e B com 20 acessos cada, totalizando 40 acessos. Como você pode realizar o processo de venda e liberação dos acessos para os usuários finais? Veja no passo a passo a seguir.
1. Acesse o ambiente administrativo da EngagED Área de Membros
2. Cadastre os Produtos: No menu clique em "Produtos" > "+ Adicionar produto" > Preenchimento das informações > "Adicionar Produto". Veja o passo a passo aqui.
3. Cadastre o Recebedor e Conta Bancária: No menu clique em "Financeiro" > "Recebedores" > "+ Adicionar recebedor" > Preenchimento das Informações > "Adicionar" > Por fim, clique na aba "Contas bancárias" > "Adicionar conta bancária" > "Adicionar". Veja o passo a passo aqui.
4. Crie uma Fatura: No menu clique em "Financeiro" > "Cobranças" > "Fatura" > "+ Criar Fatura" > Preenchimento das Informações > "Criar Fatura".
a. Vínculo de usuário
b. Vínculo dados fiscais, no caso da empresa
c. Seleção dos produtos e quantidades que fazem parte da fatura
e. Determine o Recebedor
f. Data de vencimento da fatura
g. Descrição da fatura (Opcional)
5. Agende os próximos pagamentos: Dentro da fatura clique em "Pagamentos" > "+ Criar Pagamento" > "Vincular Pagamento" > Preenchimento das Informações > "Agendar Pagamentos" > "Cobrar".
a. Vínculo de usuário
b. Vínculo dados fiscais
c. Determine o Recebedor (Obrigatório)
e. Valor restante a ser cobrado
f. Descrição da cobrança (Opcional)
g. Selecione a modalidade de pagamento
h. Data das cobranças
6. Libere os Múltiplos Acessos: Dentro da fatura clique em "Acessos" > "Vincular Acesso" > Preenchimento das Informações > "Vincular Acesso".
a. Localizar usuário ou criar usuário
b. Selecione o acesso
c. Liberar acesso
⚠ Se você tiver um volume grande de acessos para liberar, é recomendável reunir as informações dos usuários em uma planilha contendo nome completo, celular e e-mail. Assim, você poderá enviar esses dados para que nossa equipe de suporte possa realizar a liberação de forma mais eficiente.
Venda Pontual
Para vender acessos para o mesmo usuário, como por exemplo, um combo com diversos produtos para um MEI, você pode aproveitar o One Page Checkout! Essa funcionalidade permite coletar as informações necessárias para facilitar a emissão da nota fiscal, diferenciando quem é o comprador do utilizador. Saiba como utilizar nas suas transações no passo a passo a seguir.
1. Acesse seu login administrativo na Área de Membros e cadaste o produto e recebedor. Passo a passo contido no tópico anterior de "Venda em Lote".
2. Crie o Checkout: No menu clique em "Financeiro" > "Checkout" > "+ Criar checkout" > Preenchimento das Informações > "Criar Checkout" > No resumo do checkout recém criado haverá "Link de Compartilhamento".
a. Descrição do Checkout (Opcional)
b. Período de inscrições (Opcional)
c. Determine o Recebedor (Obrigatório)
d. Selecione o produto
e. Selecione as formas de pagamento que seu cliente poderá escolher
f. Compartilhe o link com o aluno para efetuar o pagamento
Gostou desse tutorial?
Desejo ótimas vendas! 🚀