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Como vender para outras empresas? (B2B)

Saiba as maneiras de como gerar pagamentos para vendas consultivas e personalizadas para outras empresas (B2B).

Vender para outras empresas é uma ótima oportunidade de aumentar seus lucros e é por isso que a EngagED pensou nas melhores funcionalidades para que você possa realizar essa cobrança!

Venda em Lote

Ideal para negociações em que existe a necessidade de liberação de um ou mais produtos com múltiplos acessos. Por exemplo, venda do curso A e B com 20 acessos cada, totalizando 40 acessos. Como você pode realizar o processo de venda e liberação dos acessos para os usuários finais? Veja no passo a passo a seguir.

 

1. Acesse o ambiente administrativo da EngagED Área de Membros

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2. Cadastre os Produtos: No menu clique em "Produtos" > "+ Adicionar produto" > Preenchimento das informações > "Adicionar Produto". Veja o passo a passo aqui.

 

3. Cadastre o Recebedor e Conta Bancária: No menu clique em "Financeiro" > "Recebedores" > "+ Adicionar recebedor" > Preenchimento das Informações > "Adicionar" > Por fim, clique na aba "Contas bancárias" > "Adicionar conta bancária" > "Adicionar". Veja o passo a passo aqui.

 

4. Crie uma Fatura: No menu clique em "Financeiro" > "Cobranças" > "Fatura" > "+ Criar Fatura" > Preenchimento das Informações > "Criar Fatura".

a. Vínculo de usuário

b. Vínculo dados fiscais, no caso da empresa

c. Seleção dos produtos e quantidades que fazem parte da fatura

e. Determine o Recebedor

f. Data de vencimento da fatura

g. Descrição da fatura (Opcional)

 

5. Agende os próximos pagamentos: Dentro da fatura clique em "Pagamentos" > "+ Criar Pagamento" > "Vincular Pagamento" > Preenchimento das Informações > "Agendar Pagamentos" > "Cobrar".

a. Vínculo de usuário

b. Vínculo dados fiscais

c. Determine o Recebedor (Obrigatório)

e. Valor restante a ser cobrado

f. Descrição da cobrança (Opcional)

g. Selecione a modalidade de pagamento

h. Data das cobranças

 

6. Libere os Múltiplos Acessos: Dentro da fatura clique em "Acessos" > "Vincular Acesso" > Preenchimento das Informações > "Vincular Acesso".

a. Localizar usuário ou criar usuário

b. Selecione o acesso

c. Liberar acesso

⚠ Se você tiver um volume grande de acessos para liberar, é recomendável reunir as informações dos usuários em uma planilha contendo nome completo, celular e e-mail. Assim, você poderá enviar esses dados para que nossa equipe de suporte possa realizar a liberação de forma mais eficiente.

 

Venda Pontual

Para vender acessos para o mesmo usuário, como por exemplo, um combo com diversos produtos para um MEI, você pode aproveitar o One Page Checkout! Essa funcionalidade permite coletar as informações necessárias para facilitar a emissão da nota fiscal, diferenciando quem é o comprador do utilizador. Saiba como utilizar nas suas transações no passo a passo a seguir.

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1. Acesse seu login administrativo na Área de Membros e cadaste o produto e recebedor. Passo a passo contido no tópico anterior de "Venda em Lote".

2. Crie o Checkout: No menu clique em "Financeiro" > "Checkout" > "+ Criar checkout" > Preenchimento das Informações > "Criar Checkout" > No resumo do checkout recém criado haverá "Link de Compartilhamento".

a. Descrição do Checkout (Opcional)

b. Período de inscrições (Opcional)

c. Determine o Recebedor (Obrigatório)

d. Selecione o produto

e. Selecione as formas de pagamento que seu cliente poderá escolher

f. Compartilhe o link com o aluno para efetuar o pagamento

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Desejo ótimas vendas! 🚀