Entrar em contato com clientes que abandonam o carrinho de compras é eficaz para aumentar as vendas e entender objeções à compra.
Pensando nisso, a equipe EngagED preparou um material super completo que te ensina a como se organizar e realizar as sequências de mensagens de acordo com as melhores práticas do mercado! Inclusive, testada e comprovada pelos clientes do Pro Marketing EngagED, resultando em 10%+ em vendas.
❗Importante: Lembre-se que você já atingiu o emocional do lead e por isso, ele iniciou o processo no carrinho de compras. A partir disso, você deve identificar a dor que o levou até lá e elencar motivos racionais para embasar a decisão dele, assim será mais fácil se conectar e realizar a venda. Identifique qual o problema do seu cliente e qual a solução que ele encontrará durante o curso.
💡Dica: Caso isso não esteja tão claro no seu negócio, sugerimos esse artigo: Como utilizar o Modelo de Negócio Canvas: Um Guia Passo a Passo
Agora vamos te mostrar o passo a passo para você se organizar e realizar as sequências de mensagens, tanto para cursos perpétuos como para lançamentos. Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar em todas as etapas!
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Lembre-se de personalizar o roteiro de acordo com a área do curso e a linguagem do seu público-alvo. Além disso, é importante ter um tom de voz amigável e acolhedor, demonstrando interesse em ajudar o cliente a tomar a melhor decisão e não simplesmente vender um curso por vender.
Caso ainda tenha dúvidas contate o seu Gerente de Contas EngagED, ele estará a sua disposição para que você tenha sucesso em seu negócio. 🚀