Direcione seus clientes para uma Welcome Page personalizada da sua empresa
Por que usar uma página de boas-vindas própria?
Sabemos que a personalização faz toda a diferença na experiência do cliente. Pensando nisso, criamos a funcionalidade de redirecionamento para uma página própria de boas-vindas.
Com essa novidade, você pode configurar uma página que será exibida automaticamente para seus compradores logo após a conclusão de uma compra no Checkout. Essa funcionalidade adiciona um toque de profissionalismo e personalização à experiência do usuário, fortalecendo a identidade da sua marca.
Você pode configurar uma página diferente para cada um dos seus checkouts!
Como funciona?
A EngagED adiciona automaticamente à URL de redirecionamento parâmetros que permitem customizar a página de boas-vindas. Confira abaixo os parâmetros disponíveis:
Nome do Parâmetro | Descrição |
magic_url | URL de redirecionamento para dentro do LMS (caso o comprador tenha acesso à Área de Membros EngagED); |
name | Nome completo do comprador, conforme preenchido no formulário do Checkout; |
first_name | Primeiro nome do comprador; |
last_name | Último nome do comprador (se preenchido); |
Email do comprador; | |
phone |
Telefone do comprador;
|
purchase_id | ID único da compra gerada; |
user_id | ID do usuário comprador; |
payment_method | Método de pagamento utilizado durante a compra ("credit_card", "pix", "free") (Boleto não, pois a compensação ocorre de forma assíncrona à jornada de compra, resultando em o comprador nunca chegar à tela de boas-vindas); |
voucher_code | Código do voucher utilizado (se aplicável); |
Como configurar na EngagED?
Configurar a página própria de boas-vindas é simples e rápido. Siga os passos abaixo:
1) No menu lateral da plataforma EngagED, clique em "Checkouts".
2) Crie ou edite um checkout existente.
3) No modal de "Opções", ative a funcionalidade "Redirecionar usuário após inscrição".
4) Insira o link da página de boas-vindas que você criou.
Aviso: ⚠️ Digite apenas a URL base; os parâmetros são adicionados automaticamente.
5) Salve as alterações e pronto! O redirecionamento estará configurado.
Exemplo prático
Após configurar, a EngagED gera automaticamente um link de redirecionamento com os parâmetros preenchidos. Veja o exemplo abaixo:
Exemplo do link preenchido pela EngagED com os parâmetros de URL já preenchidos:
https://vezo-2.webflow.io/?magic_url=https%3A%2F%2Fsuaempresa.online.engaged.com.br%2Fauth%2Fsign-in%3FmagicToken%3DeyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJtYWdpY1Rva2VuU2Vzc2lvbklkIjoiNjc3ZmNkNDkwMDIyOTEwMDFjYWQ2MDAxIiwiaWF0IjoxNzM2NDI4ODczfQ.x3rIQR1mjAutl7sMXhvbhCoq2h9_6vlkdrnzY7skGa0&name=Verissimo%20Filho&first_name=Verissimo&last_name=Filho&email=verissimocf%40gmail.com&phone=%2B5541999999999&purchase_id=677fcd49002291001cad5fe2&user_id=677fcd49002291001cad5fe6&payment_method=free&voucher_code=TESTE100
👆🏼 Clique no link acima para visualizar a página de boas-vindas preenchida com dados de uma compra teste. (Nota: Esta página é apenas um exemplo.)
Casos de uso
A funcionalidade de página própria de boas-vindas pode ser utilizada de várias maneiras, dependendo do tipo de negócio e do objetivo do curso. Aqui estão alguns exemplos:- Exemplo 1: Direcionar o cliente para um vídeo introdutório sobre o curso adquirido.
- Exemplo 2: Exibir informações detalhadas sobre os próximos passos, como acesso ao conteúdo ou agendamento de aulas.
- Exemplo 3: Apresentar um agradecimento personalizado em nome da sua marca.
- Exemplo 4: Liberar instruções de acesso ao seu evento
- Exemplo 5: Ofertar um produto exclusivo somente para quem finalizou a compra do produto em questão
Com essa flexibilidade, sua empresa pode criar uma experiência única e relevante para cada cliente.