Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após já ter liberado os módulos avançados, vamos agora inserir vídeos como material dentro dos cursos.

Ainda não tem os módulos liberados? Veja como liberar módulos avançados.

Inserindo e utilizando o módulo do Vimeo responsivo

1 - Acesse seu ambiente administrativo Studio EAD (studio.lms.engaged.com.br) (para clientes com a URL personalizada, acesse o link que lhe permite acesso ao ambiente administrativo).

2 - Selecione o curso que deseja configurar o banner (em nosso exemplo "Como vender mais com a engagED - Turma Growth").

3 - Em seguida, acesse a "Unidade" onde você quer inserir o vídeo e depois o ícone "HTML", selecionando o módulo de "Raw HTML".

4 - Após selecionar o módulo, clique em "Editar".

Selecione todo o conteúdo que aparecer e apague.

Após apagar o conteúdo você, irá precisar inserir o código a ser utilizado abaixo, alterando apenas a parte que se encontra em negrito no código, com o ID do vídeo do Vimeo (são números), que podem ser encontrados na URL do seu vídeo no Vimeo.

Exemplo:

URL vídeo do Vimeo: https://vimeo.com/467136407

ID do vídeo nesta URL: 467136407

Código a ser utilizado:

<style>

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

</style>

<div class='embed-container'>

<iframe src='https://player.vimeo.com/video/id_link_video_vimeo_aqui' frameborder='0' webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe>

</div>

Abaixo você pode ver como fica o código inserido, utilizando o ID do vídeo exemplo (467136407)

Lembre-se de alterar também o título do seu módulo, para que não fique como Raw HTML, deixando customizado com o texto que identificar se encaixar da melhor forma.

Pronto! Nesse momento o vídeo já se encontra configurado, e será responsivo para aqueles alunos que quiserem assistir também pelo celular e tablet!

Caso queira ver como ficou, basta visualizar a grade de seu curso na perspectiva de aluno.

Encontrou sua resposta?