Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Após já ter liberado os módulos avançados, vamos agora inserir PDFs como material dentro dos cursos.

Ainda não tem os módulos liberados? Veja como liberar módulos avançados.

Inserindo e utilizando o módulo de PDF

1 - Acesse seu ambiente administrativo Studio EAD (studio.lms.engaged.com.br) (para clientes com a URL personalizada, acesse o link que lhe permite acesso ao ambiente administrativo).

2 - Selecione o curso que deseja configurar o PDF (em nosso exemplo "Como vender mais com a engagED - Turma Growth").

3 - Clique em "Conteúdo" e depois "Arquivos e Envios".

4 - Clique em "Browse your computer" e anexe o PDF que tem interesse em inserir como material.

5 - Após anexado, verá a imagem na lista de arquivos. Clique em "Studio" para copiar o link de acesso direto ao PDF, e o reserve (o link será utilizado posteriormente).

6 - Em seguida, acesse a "Unidade" onde você quer inserir o material e depois o ícone "Avançado", selecionando o módulo de "PDF".

6 - Após selecionar o módulo, clique em "Editar".

E insira o link salvo no passo 5 no campo URL do PDF e clique em "Registre-se".

Pronto! Nesse momento o PDF já se encontra configurado.

Caso queira ver como ficou, basta visualizar a grade de seu curso na perspectiva de aluno.

Encontrou sua resposta?