Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Após já ter liberado os módulos avançados, vamos agora inserir PDFs como material dentro dos cursos.
Ainda não tem os módulos liberados? Veja como liberar módulos avançados.
Inserindo e utilizando o módulo de PDF
1 - Acesse seu ambiente administrativo Studio EAD (studio.lms.engaged.com.br) (para clientes com a URL personalizada, acesse o link que lhe permite acesso ao ambiente administrativo).
2 - Selecione o curso que deseja configurar o PDF (em nosso exemplo "Como vender mais com a engagED - Turma Growth").
3 - Clique em "Conteúdo" e depois "Arquivos e Envios".
4 - Clique em "Browse your computer" e anexe o PDF que tem interesse em inserir como material.
5 - Após anexado, verá a imagem na lista de arquivos. Clique em "Studio" para copiar o link de acesso direto ao PDF, e o reserve (o link será utilizado posteriormente).
6 - Em seguida, acesse a "Unidade" onde você quer inserir o material e depois o ícone "Avançado", selecionando o módulo de "PDF".
6 - Após selecionar o módulo, clique em "Editar".
E insira o link salvo no passo 5 no campo URL do PDF e clique em "Registre-se".
Pronto! Nesse momento o PDF já se encontra configurado.
Caso queira ver como ficou, basta visualizar a grade de seu curso na perspectiva de aluno.