Logo após ter finalizado a configuração de seu curso, e aberto a solicitação para que conectássemos seu curso EngagED EAD à sua turma na EngagED, alguns processos são desencadeados na sequência para que seus alunos tenham acesso ao seu conteúdo online!

Assim que lhe avisarmos de que seu curso foi conectado com sucesso, os seguintes processos terão acontecido:

Tela de boas-vindas de sua turma - Botão de acessar conteúdo online

Na tela de boas-vindas de sua turma, um botão de título "ACESSAR CONTEÚDO ONLINE" passará a aparecer, para que nesse momento seus alunos possam clicar e serem redirecionados diretamente para o ambiente online, e o melhor de tudo: já autenticados, com nossa tecnologia de magic link! Isso significa que é só clicar e aproveitar o conteúdo que você preparou para seus alunos!

OBS: Se no momento em que seu curso foi conectado à sua turma, alguns alunos já tivessem realizado a compra, eles poderiam retornar para o funil de inscrições e acessar este botão sempre que quisessem!

E-mails

Sempre que um aluno é matriculado em um curso na plataforma online da EngagED EAD, um usuário é automaticamente criado para ele.

Por isso, existem dois tipos de e-mail que os alunos que vierem a se matricular ( ou que já estão matriculados ) estão sujeitos a receber:

  • E-mail de criação de usuário e aviso de que foi adicionado ao curso.
  • E-mail avisando de que o usuário já existente foi adicionado ao curso.

E-mail de criação de usuário e aviso de que foi adicionado ao curso

Este e-mail é disparado para o grupo de alunos que foram criados automaticamente no ambiente da EngagED EAD, e que antes não possuíam uma conta criada (que ainda não havia inscrito em nenhum outro curso EAD na plataforma).

Por isso, este e-mail informa o aluno quais são suas credenciais (usuário e senha), e quais são os próximos passos para que possa acessar o conteúdo do curso que acabou de adquirir, bem como o que fazer sempre que quiser acessar o conteúdo do curso.

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Exemplo de e-mail enviado ao aluno que foi recém criado na plataforma online

E-mail avisando de que o usuário já existente foi adicionado ao curso.

Este e-mail é disparado para o grupo de alunos que já tinham um usuário criado na plataforma anteriormente (por já terem comprado ou se inscrito em algum outro curso online em sua plataforma).

Este e-mail informa ao aluno de que ele foi adicionado à um curso, e de que pode acessá-lo utilizando as mesmas credenciais que haviam sido previamente criado pra ele.

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Exemplo de e-mail enviado ao aluno que já tinha uma conta criada no ambiente online

A tela de boas-vindas, e todos os e-mails que o aluno recebe, acompanham o magic link inseridos no botão para acessar o conteúdo online.

Isso significa que sempre que o aluno clicar em qualquer botão desses, não precisará digitar login e senha para poder acessar o conteúdo online, diminuindo assim o atrito para que tenha acesso ao conteúdo online.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Será um prazer te ajudar!

Vamos juntos! #rockED

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