Caso queira cancelar uma turma por algum motivo, a EngagED se responsabiliza pelos procedimentos de reembolso com todos os alunos eventualmente matriculados em tal turma. Tanto para os alunos que realizaram pagamento no cartão de crédito quando para quem realizou o pagamento via boleto bancário.

Assim que a turma é cancelada, além do procedimento de reembolso, duas comunicações diferentes são disparadas para dois diferentes grupos de alunos:

  1. Alunos que não finalizaram a inscrição/matrícula: comunicação apenas informando de que a turma foi cancelada.

  2. Alunos que potencialmente finalizaram a inscrição/matrícula ou finalizaram a inscrição/matrícula: comunicação informando de que entraremos em contato dentro dos próximos 7 dias para efetuar o reembolso.

OBS: Esta publicação (clique aqui) em nossa central de ajuda explica detalhadamente cada uma das comunicações disparadas para os alunos.

Reembolso / estorno para os alunos

Após o momento do cancelamento da turma, a EngagED reembolsa os alunos que realizaram o pagamento em duas diferentes maneiras: cartão de crédito ou boleto bancário.

Cartão de Crédito

Para quem realizou o pagamento no cartão de crédito, a solicitação de reembolso é feita de maneira imediata, entretanto o reembolso de fato constará no cartão de crédito do pagante após o prazo estipulado pela própria operadora do cart˜åo de crédito. 

A operadora pode levar de 30 até 60 dias para disponibilizar seu reembolso. Isso por causa da data de fechamento da sua fatura.

Boleto Bancário

Para quem realizou o pagamento no boleto bancário, a EngagED entra em contato com o aluno, à fim de extrair as seguintes informações para que seja feito uma transferência (TED) de reembolso:

Banco (preferencialmente com o código do banco):
Conta (corrente ou poupança):

Conta:
Agência:

Operação (se houver):

Nome ou razão social:
CPF ou CNPJ:

Conta conjunta (sim ou não?):

Após tais informações retornadas à EngagED, o prazo para reembolso é de até 7 dias úteis.

A operadora pode levar de 30 até 60 dias para disponibilizar seu reembolso. Isso por causa da data de fechamento da sua fatura.


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