Para que a EngagED possa ser integrada ao Moodle (como plataforma de entrega de conteúdo online), algumas configuraçõs são necessárias. Desde a criação de um usuário, associação de permissões, até geração de um token.

Atenção: siga pausadamente e atentamente cada passo deste vídeo, pois uma configuração realizada de maneira incorreta poderá resultar em um mau-funcionamento entre as duas plataformas.

Configurações adicionais obrigatórias

Além das configurações realizadas no vídeo é necessário efetuar as seguintes alterações.

Edite a role criada para o serviço da EngagED e selecione a opção "Student" como destacado na imagem abaixo.

Antes de salvar as alterações adicione também as seguintes permissões ao role.

moodle/user:viewalldetails
moodle/site:viewuseridentity
moodle/role:assign

Após todas estas configurações realizadas, basta informar ao nosso time de Sucesso do Cliente ou seu gerente de contas a partir do botão de chat no canto inferior direito da plataforma as seguintes variáveis obtidas:

  • Seu domínio principal do moodle.

  • Token de autorização gerado a partir dos procedimentos seguidos no video-tutorial.

  • ID dos cursos que deseja referenciar no Moodle, que gostaria de referenciar na EngagED, desta forma, todo aluno matriculado nos cursos da EngagED, automaticamente são espelhados para o curso equivalente no ambiente Moodle, evitando assim a necessidade de importação manual de cada aluno, além de melhorar a experiência do aluno, por lhe dar 100% de autonomia de cumprir com toda a jornada em direção ao acesso do conteúdo.

  • student_role_id : permissão atribuída para o usuário aluno (por padrão é 5)

OBS: Em caso dúvidas, basta acionar time de Sucesso do Cliente ou seu gerente de contas a partir do botão de chat no canto inferior direito da plataforma, e será um prazer lhe ajudar!

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