PIX no ar! Saiba tudo para potencializar suas vendas!

Aumenta suas vendas oferecendo PIX como método de pagamento no Checkout! Confira este artigo e saiba tudo o que mudou!

Agora você já pode vender com PIX no checkout da EngagED!

Pensando em aumentar sua eficiência operacional centralizando os métodos de pagamento em um único checkout, e escalar a operação dos clientes EngagED, lançamos o PIX como método de pagamento no checkout!

O que muda?

Além dos métodos tradicionais já oferecidos anteriormente (cartão e boleto), agora você também conta com o PIX!

Confira aqui alguns pontos que você precisa saber

É comum algumas dúvidas surgirem. Por isso, agrupamos as principais abaixo para que possa entender melhor sobre esse lançamento!

Como posso habilitar o PIX em minhas turmas?

Para habilitar o PIX é simples:

  1. Acesse a turma que deseja ter o PIX como método de pagamento;

  2. Se deseja habilitar em uma turma já existente, clique no ícone de edição para editar sua turma;

  3. Clique em "ETAPAS DE INSCRIÇÃO";

  4. Selecione "PAGAMENTO";

  5. Clique em "PIX" para habilitar;

Em quanto tempo irei receber os pagamentos feitos por PIX?

Os pagamentos via PIX estarão disponíveis imediatamente após o processamento do pagamento de seu cliente, que tende à ser imediato!

Como irei receber os pagamentos PIX em minha conta?

Você receberá os pagamentos via PIX da mesma forma como está costumado receber os demais pagamentos. Todos eles estarão presentes no menu "Transacional" da EngagED!

Quero habilitar o PIX em todas as turmas que estão ativas para já começar minhas vendas! Como eu faço?

Basta acessar suas turmas que estão com o período de inscrição em aberto e ativar a opção de PIX para cada uma delas! Para isso, siga este passo-a-passo!

⚠️ Caso tenha muitas turmas com as inscrições em aberto e deseja facilitar este processo, basta nos enviar uma mensagem no chat que iremos te ajudar, fazendo esse processo rapidinho!

Qual a taxa que eu pago para as vendas feitas via PIX?

Só na EngagED você encontra as melhores tarifas para receber com o PIX e gerenciar seus pagamentos! Consulte o valor direto com seu gerente de contas!

Basta nos enviar uma mensagem no chat! 😉

Como funciona o reembolso para pagamentos feitos via PIX?

O reembolso é feito como os demais pagamentos. Basta seguir este passo-a-passo em nossa central de ajuda para saber como realizar reembolsos via PIX!

OBS: O reembolso em PIX será realizado também via PIX, para a mesma conta bancária de quem realizou o pagamento no PIX, não sendo possível reembolsar um titular de conta diferente.

Quanto tempo meu cliente tem para pagar o PIX?

Assim que o código PIX é gerado no checkout, seu cliente tem 15 minutos para realizar o pagamento. Após este período, o código PIX é expirado e a vaga é liberada novamente!

Se meu cliente não pagar, o que acontece com a chave PIX? É possível gerar quantas chaves quiser?

Sem problemas! O código PIX é válido por 15 minutos. Caso seu cliente não pague, pode gerar outra chave PIX para realizar o pagamento sem problemas, ou optar por outra forma de pagamento!

Quanto tempo demora para o cliente receber a confirmação de pagamento?

Imediatamente após o pagamento! Pagou no PIX, a confirmação é imediata, acompanhada de um e-mail de confirmação!

Quais comunicações meu cliente recebe relacionadas ao PIX?

Durante o processo de compra com o PIX, seu cliente receberá automaticamente as seguintes comunicações

  • PIX gerado:

    • E-mail com o QR Code e a chave PIX para que possa realizar o pagamento;

    • SMS com o código do PIX para que possa copiar e colar em seu app do banco;

  • PIX expirado:

    • E-mail informando de que o PIX expirou, com um botão para voltar ao checkout e gerar um novo PIX ou optar por um novo método de pagamento!

  • Pagamento PIX confirmado:

    • E-mail de confirmação de pagamento!

Outra pessoa que não é o inscrito, pode fazer o pagamento do PIX?

Sim! O pagamento via PIX pode ser feito através de titular pessoa física ou pessoa jurídica, bastando informar os dados durante o processo de compra!

Existe alguma tarifa mínima para pagamentos no PIX?

A tarifa piso de operação do PIX é de R$ 1,00, ou seja, a tarifa será de R$ 1,00 se o resultado ao aplicar a tarifa em seu contrato sobre o valor da compra for inferior à R$ 1,00.

Exemplo:

  • Supondo uma tarifa de pagamento de 5.99% de eu contrato em um pagamento via PIX sobre um valor de R$ 100,00. Será cobrado R$ 5,99 (R$ 100,00 x 5.99% = R$ 5,99);

  • Supondo uma tarifa de pagamento de 5.99% de seu contrato em um pagamento via PIX sobre um valor de R$ 15,00. Será cobrado R$ 1,00 (R$ 15,00 x 5.99% = R$ 0,90);

Precisa de ajuda para configurar o PIX em sua conta?

Mande uma mensagem em nosso chat no suporte, ou envie um e-mail para suporte@engaged.com.br!

Será um prazer te ajudar! 😍

Vamos juntos!