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Como usar Order Bump?

Ofereça produtos complementares no checkout e aumente seu ticket médio!

A funcionalidade de Order Bump chegou para transformar a experiência de compra de seus clientes e alavancar suas vendas de maneira simples e eficiente. Já disponível no checkout, essa ferramenta permite que você ofereça produtos complementares no momento da compra, aumentando o ticket médio com apenas um clique. No artigo de hoje, vamos te guiar no passo a passo de configuração de order bump.

Sumário

1) O que é Order Bump?
2) Passo a passo para criar Order Bump (Vídeo)
3) Passo a passo para criar Order Bump (Texto)
4) Exemplos de ofertas

1) O que é Order Bump?

O Order Bump é uma funcionalidade que permite oferecer um produto adicional no momento de checkout, incentivando o cliente a comprar mais sem interromper a experiência de compra. Ele aparece logo após o cliente adicionar um item ao carrinho e pode ser configurado para mostrar produtos complementares ao que está sendo adquirido.

Por exemplo, se o cliente está comprando um curso online, você pode oferecer um material complementar com uma oferta especial, como um e-book ou uma consultoria, no próprio checkout. Isso facilita o aumento das vendas e do ticket médio, especialmente em campanhas promocionais, como a Black Friday.

2) Passo a passo para criar Order Bump (Vídeo)



3) Passo a passo para criar Order Bump (Texto)

  1. No painel administrativo da EngagED, navegue até a opção "Checkout". Selecione a opção "Criar Checkout" ou siga até os três pontinhos e "Editar".
  2. Caso ainda não tenha criado um checkout, siga as orientações do artigo "Tudo que você precisa saber sobre o Checkout"
  3. Vá até a seção "Order Bumps" e clique em "+ Adicionar Order Bump"
    Screenshot 2025-11-12 at 10.59.16
  4. Primeiro, em "Produto" (1), selecione o produto que será a oferta adicional do checkout e seu respectivo valor. Se você ainda não criou um produto, pare e volte para a criação de produto clicando aqui.
  5. Na sequência, no bloco de "Configurações de texto" você irá personalizar os textos do bloco de Order Bump exibidos para seu cliente. Como o "Texto do título" (2) que é a mensagem de destaque exibida no topo da oferta, por padrão é selecionado "Utilizar nome do produto selecionado", mas também é possível alterar clicando em "Personalizar texto".
  6. Ainda neste bloco, temos 3 informações que são opcionais: "Texto do subtítulo" (3) mensagem de destaque secundária que aparece abaixo do título, "Texto principal" (4) mensagem principal exibida no corpo da comunicação e "Texto da caixa de seleção" (5) mensagem exibida ao lado da caixa de seleção de escolha da ofertaSCR-20251112-kbcv
    Esse é o resultado para seu cliente dentro do checkout:
    SCR-20251112-kbxx
  7. Com as informações preenchidas, basta clicar em "Adicionar Order Bump" e salvar suas alterações. O seu checkout com a oferta do order bump selecionada ficará da seguinte forma:SCR-20251112-jznk

 

4) Exemplos de ofertas

Confira algumas estratégias criativas para aproveitar o Order Bump e impulsionar suas vendas:
  • Materiais Complementares: Ofereça e-books, templates ou pacotes exclusivos que complementam o curso ou produto que o cliente está comprando.
  • Curso Básico + Aprofundamento: Por exemplo, ao vender um curso básico de inglês, ofereça um pacote adicional com aulas de conversação.
  • Comunidade Exclusiva: Dê acesso a uma comunidade fechada de alunos, criando um ambiente exclusivo para os compradores.
  • Consultorias ou Mentorias: Se o cliente comprar um curso, ofereça uma consultoria adicional a um preço promocional.