O limite de 90 dias para reembolso no pagamento do PIX foi atingido. Como faço para reembolsar meu cliente nessa situação?

Saiba quais sãos os procedimentos para reembolso neste caso.

Se você chegou até aqui, provavelmente já tenha consultado o nosso artigo explicando sobre os critérios de cancelamentos/reembolso, certo? 

 

Agora você vai entender mais a fundo como funciona este processo em pagamentos via PIX em que o limite de reembolso já foi atingido.

 

Segundo o arranjo PIX, existe um prazo limite de 90 dias após a data de conciliação para ser solicitada uma devolução (estorno total ou parcial), sendo impossível realizá-la após esse período, devido o banco não ter mais vínculo com o valor pago, por isso, você precisará fazer o reembolso por fora da plataforma EngagED Sales.


É importante salientar que essa é uma limitação devido à regulamentação do Banco Central. Para mais informações, basta acessar essa resolução do BACEN, clicando aqui.

 

Neste caso, indicamos que você realize os seguintes procedimentos:

  1. Tente oferecer um voucher para este aluno, equivalente ao valor pago, para que essa pessoa possa utilizar em outros cursos (assim não é necessário reembolsar o valor pago ao inscrito, e você também não perderá a venda dessa pessoa);
  2. Caso opte por realizar o reembolso, este procedimento deverá ser realizado por fora da plataforma EngagED Sales;

Mas como posso realizar o saque apenas do pagamento desta pessoa?

Se você já tentou oferecer um voucher para este aluno e viu que não deu certo, precisará realizar o reembolso deste pagamento por fora da plataforma da EngagED Sales.

Ainda assim, entendemos que por limitação da interface, existem algumas situações onde você fica impossibilitado de realizar o saque deste pagamento em específico, para que possa aproveitar deste saldo e realizar o reembolso por fora, como por exemplo, em situações onde a turma esteja cancelada.

 

Nessas situações, recomendamos que você entre em contato com o nosso suporte para solicitar a abertura de um chamado solicitando o saque desse pagamento em específico.

Você deverá nos contextualizar com os dados deste pagamento, informando os seguintes dados do inscrito:

  • E-mail;
  • Link da turma em que esta pessoa se inscreveu (link administrativo por dentro da plataforma EngagED Sales);

Isso facilitará a localização da transação e andamento na sua solicitação.

Caso ainda tenha alguma outra dúvida sobre como proceder em casos de reembolso, entre em contato com a gente. :)