Saiba quais sãos os procedimentos para reembolso neste caso.
Se você chegou até aqui, provavelmente já tenha consultado o nosso artigo explicando sobre os critérios de cancelamentos/reembolso, certo?
Agora você vai entender mais a fundo como funciona este processo em pagamentos via PIX em que o limite de reembolso já foi atingido.
Segundo o arranjo PIX, existe um prazo limite de 90 dias após a data de conciliação para ser solicitada uma devolução (estorno total ou parcial), sendo impossível realizá-la após esse período, devido o banco não ter mais vínculo com o valor pago, por isso, você precisará fazer o reembolso por fora da plataforma EngagED Sales.
É importante salientar que essa é uma limitação devido à regulamentação do Banco Central. Para mais informações, basta acessar essa resolução do BACEN, clicando aqui.
Neste caso, indicamos que você realize os seguintes procedimentos:
- Tente oferecer um voucher para este aluno, equivalente ao valor pago, para que essa pessoa possa utilizar em outros cursos (assim não é necessário reembolsar o valor pago ao inscrito, e você também não perderá a venda dessa pessoa);
- Caso opte por realizar o reembolso, este procedimento deverá ser realizado por fora da plataforma EngagED Sales;
Mas como posso realizar o saque apenas do pagamento desta pessoa?
Se você já tentou oferecer um voucher para este aluno e viu que não deu certo, precisará realizar o reembolso deste pagamento por fora da plataforma da EngagED Sales.
Ainda assim, entendemos que por limitação da interface, existem algumas situações onde você fica impossibilitado de realizar o saque deste pagamento em específico, para que possa aproveitar deste saldo e realizar o reembolso por fora, como por exemplo, em situações onde a turma esteja cancelada.
Nessas situações, recomendamos que você entre em contato com o nosso suporte para solicitar a abertura de um chamado solicitando o saque desse pagamento em específico.
Você deverá nos contextualizar com os dados deste pagamento, informando os seguintes dados do inscrito:
- E-mail;
- Link da turma em que esta pessoa se inscreveu (link administrativo por dentro da plataforma EngagED Sales);
Isso facilitará a localização da transação e andamento na sua solicitação.
Caso ainda tenha alguma outra dúvida sobre como proceder em casos de reembolso, entre em contato com a gente. :)