Emita notas fiscais automaticamente com Notazz

Neste artigo você terá o passo a passo de como configurar o Notazz e começar a emitir suas notas fiscais de maneira automatizada. Clientes EngagED tem desconto no Notazz.

Logo_notazz_colorido_azul_marinho

O Notazz é uma plataforma brasileira especializada na emissão de notas fiscais de serviço de maneira prática e automatizada, facilitando a gestão fiscal de empresas de variados setores. Com a integração do Notazz à EngagED, todas as transações realizadas dentro da plataforma EngagED poderão ter notas fiscais emitidas de forma automática, garantindo agilidade e conformidade fiscal para sua empresa.

Cliente EngagED tem desconto no Notazz 🚀

Graças à parceria entre a EngagED e o Notazz, oferecemos aos nossos clientes um link de contratação exclusivo que garante isenção de 100% sobre o valor de implementação.

Utilize deste link para contratar Notazz com desconto: https://notazz.com/?a=a0a080f42e6f13b3a2df133f073095dd#planos

Passo a Passo para a Integração com o Notazz


Caso você já tenha uma conta Notazz, siga o passo a passo abaixo para realizar a integração.

1) Acesse seu painel administrativo da EngagED (admin.online.engaged.com.br) e navegue até "configurações" e então acesse "Interações"


2) Clique na integração "Notazz"


3) Ative a integração em "Habilitar integração"


4) Você receberá um Token de integração que deverá ser copiado, clicando no ícone de copiar



5) Defina o momento que a nota deverá ser gerado.

Você tem duas opções disponíveis; escolha a que melhor se adapta às necessidades da sua empresa:

  • Imediatamente após pagamento aprovado
  • Após período determinado

Sugestão: É aconselhável ativar a opção "Após período determinado" e definir um intervalo de "7 dias após pagamento aprovado". Essa configuração ajuda a evitar cancelamentos de notas fiscais, caso haja desistências por parte dos compradores durante o período de arrependimento garantido por lei.


6) Clique em "Salvar Alterações" para finalizar a configuração




Atenção: A partir deste ponto, caso existam dúvidas, recomendamos acionar o suporte da própria plataforma Notazz.

7) Com o Token gerado em mãos, acesse o seu admin do Notazz em https://app.notazz.com e faça seu login com seu usuário e senha Notazz.


8) No menu lateral, vá até "Configurações" e então "Integrações"

9) Na barra de busca de integrações, digite "EngagED" e então clique em "Selecionar integração" na opção "EngagED V2"

10) Preencha as duas primeiras colunas da seguinte forma:

  • Status: deixe o status como “ativo” para manter a integração funcionando.
  • Nome da Integração: coloque um nome para identificar a nova integração “EngagED2.0#1” por exemplo
  • Tipo de Nota Fiscal: aqui você vai escolher qual tipo de nota fiscal a integração irá criar.
  • Empresa: escolha a empresa com qual essa integração irá ficar vinculada.
  • Data inicial da integração: nesse campo, você define uma data a partir de qual a integração começará a funcionar. Caso selecione uma data anterior da atual, o notazz irá buscar por vendas feitas anteriormente.

11) Cole o Token copiado no passo 4 no campo "Token"

12) Defina como será a emissão das suas notas fiscais.

  • Transmitir NF-e automaticamente: Na primeira opção, você define se as notas fiscais dessa integração serão emitidas automaticamente ou não. Caso deixe marcado como não, você precisará emitir as notas fiscais manualmente.
  • Quanto transmitir a nota fiscal?: Aqui é onde você define o prazo para a nota fiscal ser emitida, caso não definido, será puxado o prazo colocado no momento que você gerou o token no admin EngagED. É possível definir para ser emitida logo após a venda, ou até mesmo sessenta dias depois.
  • Transmitir apenas em dias úteis: Defina para que as notas fiscais dessa integração sejam emitidas somente em dias úteis ou todos os dias.

13) Por fim, você consegue filtrar quais produtos devem ou não ter notas fiscais geradas pela integração.

Você tem duas opção:

  • (=) Significa que somente os produtos cadastrados na lista terão notas fiscais criadas e emitidas.
  • (≠) Significa que todos os produtos, exceto os cadastrados na lista, terão as notas fiscais criadas e emitidas.

Recomendamos que selecione a opção (#) para todos os produtos



14) Para finalizar todo o processo e sua integração começar a funcionar, clicar no botão salvar, no canto superior esquerdo da tela.


Pronto, agora sua conta está 100% pronta. Desejamos ótimas vendas! 🚀