Divulgação: Potencialize suas vendas com Tráfego Pago

Entenda como utilizar o Tráfego Pago ao seu favor!

Como você já sabe sobre tráfego orgânico, vamos considerar que naquela mesma pesquisa no Google por "curso online de finanças", você quisesse que seu curso aparecesse no topo dos resultados da pesquisa, mesmo que as pessoas não estivessem procurando especificamente por ele. É aí que entra o tráfego pago!

Tráfego pago é quando você paga a uma plataforma de anúncios, como o Google Ads ou o Facebook Ads, para receber visitas no seu site ou blog. Essas plataformas permitem que você crie anúncios que são exibidos para pessoas que estão pesquisando por termos relacionados ao seu produto ou serviço.

Por exemplo, se você vende um curso online de finanças, pode criar um anúncio no Google Ads que será mostrado para pessoas que estão procurando por termos como "finanças pessoais", "como economizar dinheiro" ou "como investir".

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💡Dica: Otimize seu tempo durante a leitura e adapte ao cenário da sua empresa, e garanta que tudo que for aprendido será colocado em prática. 

Esse é o segredo!

❗Importante: Ambos os tráfegos, orgânico e pago, são igualmente imprescindíveis nas ações, deve-se dar a mesma atenção para cada um!

Para obter mais informações sobre esse tipo de tráfego, leia o artigo completo, nele você encontrará soluções inteligentes para cada etapa do funil de consciência do consumidor. Não deixe de conferir!

Tráfego Pago

O funil de marketing pago consiste em estratégias para atrair e converter visitantes em leads por meio de anúncios pagos. Esses anúncios podem ser criados em canais populares como o Google Ads, onde podem ser exibidos em pesquisas, sites, vídeos do YouTube, e no Face Ads, que aparece como publicações nas redes sociais Instagram e Facebook.

1.0 Topo do Funil: Despertar Interesse.

Na etapa inicial do funil, crie anúncios interessantes que despertem o interesse do público-alvo, utilizando linguagem persuasiva e destacando os benefícios do curso. Use elementos visuais chamativos, como imagens, vídeos ou elementos gráficos, para capturar a atenção e despertar o interesse. Algumas estratégias específicas que podem ser utilizadas no topo do funil são:

  • Anúncios de texto no Google: Anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google.
  • Anúncios em redes sociais: Anúncios durante a navegação nas redes sociais, como o Facebook, Instagram, e LinkedIn. No caso do Instagram, por exemplo, ele pode surgir como uma publicação, stories e reels.
  • Anúncios em display:  Anúncios gráficos que aparecem em sites e blogs.
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1.1 Na ponta do lápis 📝

Para ilustrar, trazemos como exemplo um modelo de funil de marketing pago voltado para o segmento de finanças.

  • Anúncios de texto no Google
    "Aprenda a organizar sua vida financeira e conquiste seus objetivos"
  • Anúncios em redes sociais
    "Como organizar suas finanças e alcançar a liberdade financeira"
  • Anúncios em display
    "Organize suas finanças e tenha uma vida mais tranquila"

2.0 Meio do Funil: Quebra de Objeções.

O objetivo do meio do funil é qualificar os leads, a partir da compreensão das suas necessidades e interesses para oferecer o curso certo para eles. Para isso, é importante criar anúncios que sejam mais direcionados para o público-alvo. Algumas estratégias específicas que podem ser utilizadas no meio do funil são:

  • Anúncios de vídeo: Anúncios que mostram vídeos relacionados ao curso.

    Quais São os Formatos de Anúncios para Facebook Ads? | Pareto.io Blog
  • Anúncios de remarketing: Anúncios que são exibidos para pessoas que já visitaram o site do curso.
  • Anúncios de lead generation: Anúncios que incentivam os visitantes a deixarem seus dados de contato.

2.1 Na ponta do lápis 📝

Seguem alguns exemplos que você pode explorar:

  • Anúncios de vídeo
    "Como organizar suas finanças em 5 passos"
  • Anúncios de remarketing
    "Última chance de garantir o adeus para as contas atrasadas"
  • Anúncios de lead generation
    "Participe do nosso Webinar como criar uma reserva de emergência no dia 24/03 ás 10h"
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3.0 Fundo do Funil: Pronto para Comprar!

O objetivo do fundo do funil é converter os leads em clientes, de fato fechar a venda do curso. Para isso, é importante criar anúncios que sejam persuasivos e que incentivem a compra. Algumas estratégias específicas que podem ser utilizadas no fundo do funil são:

  • Anúncios de conversão: Anúncios que levam os visitantes a realizar uma ação específica, como comprar o curso. Geralmente acompanha um botão de chamada para a ação (CTA). Por exemplo, "Saiba mais", "Fale com o especialista" ou "Garantir vaga".




  • Anúncios de vendas cruzadas e upsell: Anúncios que estimulam os clientes a adquirirem outros produtos ou serviços da sua linha de produtos. Vamos revisar? Dê uma olhada na imagem abaixo.
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3.1 Na ponta do lápis 📝

Aqui estão alguns exemplos de anúncios de tráfego pago específicos para os cursos da área financeira:

 

Produto de Entrada ($): Mini curso gravado "Como organizar a sua vida financeira" + Planilha

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  • Título: "Aprenda a organizar suas finanças e conquiste seus objetivos"
  • Texto: "O mini curso definitivo para você organizar suas finanças e alcançar seus objetivos". Apresentar o mini curso, seus benefícios e como ele pode ajudar o visitante
  • Plataforma: Google Ads

Produto Carro-Chefe ($$): Curso gravado "Aprenda a investir e diversificar a carteira" + Planilha + Aula tira-dúvidas ao vivo

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  • Título: "Aprenda a investir e diversificar a carteira e conquiste a liberdade financeira"
  • Texto: "O curso completo para você investir de forma segura e inteligente (...). Trazer seus benefícios e como ele pode ajudar o visitante"
  • Plataforma: Google Ads

 

Finalizamos mais um artigo! Se você gostou do conteúdo e ainda tem dúvidas ou prefere terceirizar essas ações, saiba que é possível contar com uma agência especializada nessa área. Na EngagED, oferecemos esse serviço e você pode entrar em contato com nosso departamento comercial clicando aqui, cadastre-se no formulário ao clicar em "Fale com um especialista". Estamos à disposição para ajudar!