Neste artigo você entenderá todos os indicativos e gráficos do novo dashboard da área de membros.
Visão geral do Dashboard
Com o lançamento de nosso novo checkout, identificamos a necessidade de prover para os nossos clientes, insights mais profundos e detalhados sobre suas vendas.
Respondendo a esta demanda, desenvolvemos um dashboard que oferece uma visão abrangente do desempenho comercial através de gráficos intuitivos, valores detalhados e indicadores chave de performance.
Esta ferramenta não apenas facilita uma análise detalhada, mas também empodera nossos clientes com a capacidade de tomar decisões informadas rapidamente, potencializando suas estratégias de vendas e marketing.
Analisando o dashboard
Filtro
No canto superior direito do dashboard é possível realizar um filtro por data, que é aplicado para todos os gráficos e indicativos. As opções até o momento são:
- Todo Histórico
- Este ano
- Este mês
- Esta semana
- Hoje
Indicativos
Na parte superior e lateral do dashboard é onde estão localizados os indicativos de vendas. Alguns deles incluem:
- Valor Convertido: Representa todos os valores que recebeu a partir dos pagamentos realizados;
- Boleto e Pix Pendentes: Boletos e Pix que estão pendentes a serem pagos;
- Pagamentos Agendados: Total dos valores previstos para cobrança em parcelamento recorrente;
- Ticket Médio: Representa o valor médio de todos pagamentos que foram realizados;
- Pagamentos Realizados: Contabiliza a quantidade de pagamentos que foram pagos pelos seus clientes;
- Aprovação Cartão: Representa a porcentagem de compras aprovadas pelo cartão;
- Pagamentos reembolsados: Representa a porcentagem das compras que teve reembolso.
Gráficos
Abordando agora o conteúdo principal do dashboard, os Gráficos!
Com a variedade de gráficos de barra e pizza, é possível visualizar os seus dados de forma dinâmica pois é possível selecionar as legendas que deseja, habilitando e desabilitando informações do seu interesse.
Valor Convertido
Neste gráfico, você pode ver todos os valores convertidos ao longo do tempo e por qual método de pagamento a venda foi realizada. Ao clicar na legenda, é possível filtrar entre os diferentes métodos de pagamento para uma visualização mais interativa!
Métodos de pagamentos utilizados
Há dois gráficos de pizza disponíveis para analisar seus métodos de pagamento. No primeiro gráfico, você pode ver a proporção dos métodos de pagamento mais utilizados, enquanto o segundo mostra essa proporção com base no valor das vendas.
Bandeiras mais utilizadas
No primeiro gráfico de pizza, é possível visualizar a porcentagem de vendas realizadas por bandeira de cartão, enquanto no segundo gráfico essa proporção é mostrada com base no valor total das vendas.
Parcelamentos no Cartão de Crédito
Este gráfico mostra os parcelamentos mais frequentes feitos em suas vendas, considerando a relação entre as Vendas Realizadas e o número de Parcelas Definidas.
Motivos de recusa
Este gráfico exibe os motivos principais para as falhas nas vendas efetuadas com cartão de crédito, demonstrando a distribuição desses motivos em relação ao total de falhas ocorridas.
Novas atualizações!
Continuaremos aprimorando este painel constantemente, introduzindo cada vez mais funcionalidades novas, disponibilizando novos gráficos, indicadores e outras personalizações que estão a caminho.
F.A.Q.
P: Quem tem acesso a essa funcionalidade?
R: Atualmente todos os nossos membros tem acesso a essa nova funcionalidade!
P: Como solicito novos gráficos?
R: Você pode trazer o seu feedback através do nosso suporte, com essa informações podemos saber quais gráficos ou indicativos devemos priorizar para as próximas versões!
P: Estou tendo um problema com os gráficos, o que devo fazer?
R: Entre em contato com o nosso suporte relatando quais problemas está passando e se possível enviar algumas imagens para ajudar na investigação do caso.
P: Como saber o que cada gráfico e Indicativo representa?
R: Na maioria dos gráficos e indicativos, você encontrará explicações sobre cada gráfico ou indicador. Basta passar o mouse sobre o título para ver uma breve descrição explicativa aparecer.
🤔 Não encontrou a sua resposta aqui? Entre em contato com o nosso suporte, iremos te ajudar da melhor forma possível!
Canais oficiais de suporte:
1) 📩 Email: suporte@engaged.com.br
2) 💬 Chat ao vivo dentro do admin sales ou área de membros
3) 🟢 Whatsapp: (41) 99960-3401