Como solicitar o endereço de faturamento no one page checkout?

Verifique como é simples ativar a opção de captura de endereço no one page checkout. Veja também como ficará o seu checkout.

Para muitas empresas, a obtenção do endereço do comprador é crucial, principalmente por conta da obrigatoriedade de informações completas na emissão da nota fiscal.

Pensando nisso, implementamos uma nova funcionalidade que permite a captura automática do endereço durante o processo de checkout. Essa inovação não apenas agiliza o processo, mas também elimina a necessidade de preenchimentos manuais posteriores a compra do seu cliente.

Para ativar essa funcionalidade, siga os passos abaixo:

1) Acesse seu painel administrativo (admin.online.engaged.com.br)

2) No menu lateral, siga para "Financeiro" e em seguida "Checkout"

3) Você pode criar um novo checkout clicando em "Criar Checkeout" ou então editar um checkout já existente, clicando no checkout desejado, em 3 pontinhos e logo em seguida em "Editar"

4) Já na edição ou criação de um checkout, na sessão "Opções", ligue o "Coletar endereço para faturamento"
Screenshot 2024-09-27 at 16.36.57

📍 Note que, ao ativar essa opção, você terá a possibilidade de tornar os campos de endereço obrigatórios. Dessa forma, o cliente precisará preencher essas informações para completar a sua compra.

Se essa opção não for ativada, os campos de endereço serão considerados opcionais. No entanto, caso o cliente comece a preenchê-los, será necessário fornecer todas as informações de endereço para concluir a compra.

5) Para finalizar a edição ou criação, desça até o final da página e clique em "Salvar". Pronto, agora seu checkout solicitará o endereço para faturamento. 

Captura de endereço de faturamento na visão do seu cliente:


Ao acessar o checkout, você notará que o campo de endereço ainda não está visível. Não se preocupe, isso é um comportamento esperado!

Screenshot 2024-09-27 at 16.54.17

Os campos de endereço serão exibidos no checkout apenas após o preenchimento das informações iniciais. Essa abordagem reduz a probabilidade de abandono do processo de compra, tornando a experiência do cliente mais fluida e menos intimidante.

Screenshot 2024-09-27 at 16.57.37

Ficou com alguma dúvida? Nos contate pelos canais oficiais do suporte.

1) 📩 Email: suporte@engaged.com.br

2) 💬 Chat ao vivo dentro do admin sales ou área de membros

3) 🟢 Whatsapp: (41) 99960-3401