Queremos garantir que o processo de inscrição dos alunos seja o mais simples e eficiente possível. Se um aluno começou a inscrição, mas ainda não a concluiu, você pode ajudá-lo enviando manualmente o link para continuar o processo. Neste guia passo a passo, mostraremos como fazer isso de forma rápida e fácil:
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Acesse o painel da plataforma EngagED Sales.
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No menu lateral, localize e clique na opção "Cursos".
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Escolha o curso específico para o qual o aluno está tentando se inscrever.
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Agora, na nova página, clique na aba "Turmas" e selecione a turma na qual o aluno deseja se matricular.
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Na sequência, vá até a aba "Candidatos" para visualizar a lista de alunos que se candidataram à turma.
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Procure pelo nome do aluno que precisa do link de inscrição e clique na Etapa onde ele se encontra. (Exemplo: Etapa de "Dados Gerais").
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Clique no botão "Ações" e selecione a opção "Reenviar link para Inscrição".
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A EngagED enviará automaticamente um e-mail e um SMS ao aluno contendo o link para prosseguir com a inscrição. O aluno poderá simplesmente clicar nesse link e continuar o processo sem a necessidade de efetuar login, pois utilizamos o magic link para tornar a experiência mais conveniente.
Lembre-se de ser claro e amigável ao se comunicar com o aluno, fornecendo orientações adicionais se necessário. Com esse procedimento, você estará oferecendo um suporte personalizado e ajudando os alunos a concluírem suas inscrições de maneira descomplicada.
Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais assistência, nossa equipe de suporte está sempre à disposição para ajudá-lo(a). Conte conosco para garantir o melhor aproveitamento da plataforma EngagED!