Como posso enviar um link para meu aluno continuar com a inscrição?

Queremos garantir que o processo de inscrição dos alunos seja o mais simples e eficiente possível. Se um aluno começou a inscrição, mas ainda não a concluiu, você pode ajudá-lo enviando manualmente o link para continuar o processo. Neste guia passo a passo, mostraremos como fazer isso de forma rápida e fácil:

  1. Acesse o painel da plataforma EngagED Sales.

  2. No menu lateral, localize e clique na opção "Cursos".

  3. Escolha o curso específico para o qual o aluno está tentando se inscrever.

  4. Agora, na nova página, clique na aba "Turmas" e selecione a turma na qual o aluno deseja se matricular.

  5. Na sequência, vá até a aba "Candidatos" para visualizar a lista de alunos que se candidataram à turma.

  6. Procure pelo nome do aluno que precisa do link de inscrição e clique na Etapa onde ele se encontra. (Exemplo: Etapa de "Dados Gerais").

  7. Clique no botão "Ações" e selecione a opção "Reenviar link para Inscrição".

  8. A EngagED enviará automaticamente um e-mail e um SMS ao aluno contendo o link para prosseguir com a inscrição. O aluno poderá simplesmente clicar nesse link e continuar o processo sem a necessidade de efetuar login, pois utilizamos o magic link para tornar a experiência mais conveniente.

Lembre-se de ser claro e amigável ao se comunicar com o aluno, fornecendo orientações adicionais se necessário. Com esse procedimento, você estará oferecendo um suporte personalizado e ajudando os alunos a concluírem suas inscrições de maneira descomplicada.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais assistência, nossa equipe de suporte está sempre à disposição para ajudá-lo(a). Conte conosco para garantir o melhor aproveitamento da plataforma EngagED!