Como os boletos da EngagED podem te ajudar a vender mais!

Nesse artigo você vai ver as melhores práticas para a funcionalidade de boleto da EngagED

Para quem é este post?

✅ Precisa emitir um boleto com nova data de vencimento?

✅ Está com seu cliente pronto para comprar e ele te pediu para gerar um boleto?

✅ Precisa gerar um boleto com condição especial de pagamento?

Aqui na EngagED você encontra autonomia necessária para emitir, cancelar e reemitir um boleto!

O que você vai ver nesse post

Como emitir um novo boleto

Para você fazer a emissão de um novo boleto é super simples basta seguir passos abaixo:

1° Passo

Após entrar na plataforma com seu login e senha:

  1. No menu principal, acesse a opção cursos;

  2. Selecione o curso a turma desejados. E então já dentro da turma acesse o campo de candidatos.

  3. Dentro da turma acesse o campo de candidatos.

2° Passo

  1. Dentro seção Candidatos, entre na etapa de Pagamento;

  2. Selecione o inscrito que você deseja emitir o boleto;

  3. Utilize a funcionalidade de Acessar como aluno.

3° Passo

  1. Após entrar na funcionalidade "Acessar como Aluno;

  2. Clique em Boleto;

  3. Coloque o NOME e CPF do inscrito;

  4. Gere o boleto:

4° Passo

Boleto emitido agora é só fazer o download e enviar para o inscrito.

Gerar um boleto com condição especial

A melhor maneira para gerar boletos com condição especial é utilizar os vouchers da EngagED.

Uma vez que você já tenha criado o voucher é só seguir os passos:

  1. Após "Acessar como aluno";

  2. Clique em eu tenho um desconto;

  3. Coloque o desconto desejado e clique em aplicar;

  4. Clique em Boleto e depois em gerar boleto;

  5. Clique em fazer Download

     

Como cancelar um boleto ou reemitir

Para cancelar ou reemitir o boleto, basta você:

  1. Após "Acessar como aluno";

  2. Clique em "cancelar ou reemitir pagamento"

  3. Para reemitir o boleto basta clicar em boleto e seguir as orientações

Para cancelar ou reemitir o boleto, basta você

Aqui vão algumas dicas!

Dica nº 1 - Inscrito não se recorda como retornar ao processo de inscrição

Sempre que um inscrito não lembrar como chegar ao processo de inscrição do seu curso e precisar de um novo boleto você pode gerar para ele e dessa forma melhorar a experiência e encurtar a jornada de compra.

Dica nº 2 - Inscrito solicita alteração de data de vencimento

Você pode cancelar e emitir novamente o boleto possibilitando assim o pagamento, e seu inscrito completando a jornada dele.

Dica nº 3 - Recuperação de inscrito estagnado no funil de vendas

A partir de agora você já sabe que pode contatar o seu inscrito que está estagnado e reaquece-lo, e ter a praticidade de enviar o boleto para que não perca nenhuma venda.

Conte sempre conosco! Se ficou alguma dúvida é só entrar em contato no suporte que vamos ficar felizes em te ajudar :)