Nesse artigo você vai ver as melhores práticas para a funcionalidade de boleto da EngagED
Para quem é este post?
✅ Precisa emitir um boleto com nova data de vencimento?
✅ Está com seu cliente pronto para comprar e ele te pediu para gerar um boleto?
✅ Precisa gerar um boleto com condição especial de pagamento?
Aqui na EngagED você encontra autonomia necessária para emitir, cancelar e reemitir um boleto!
O que você vai ver nesse post
Como emitir um novo boleto
Para você fazer a emissão de um novo boleto é super simples basta seguir passos abaixo:
1° Passo
Após entrar na plataforma com seu login e senha:
-
No menu principal, acesse a opção cursos;
-
Selecione o curso a turma desejados. E então já dentro da turma acesse o campo de candidatos.
-
Dentro da turma acesse o campo de candidatos.
2° Passo
-
Dentro seção Candidatos, entre na etapa de Pagamento;
-
Selecione o inscrito que você deseja emitir o boleto;
-
Utilize a funcionalidade de Acessar como aluno.
3° Passo
-
Após entrar na funcionalidade "Acessar como Aluno;
-
Clique em Boleto;
-
Coloque o NOME e CPF do inscrito;
-
Gere o boleto:
4° Passo
Boleto emitido agora é só fazer o download e enviar para o inscrito.
Gerar um boleto com condição especial
A melhor maneira para gerar boletos com condição especial é utilizar os vouchers da EngagED.
Uma vez que você já tenha criado o voucher é só seguir os passos:
-
Após "Acessar como aluno";
-
Clique em eu tenho um desconto;
-
Coloque o desconto desejado e clique em aplicar;
-
Clique em Boleto e depois em gerar boleto;
-
Clique em fazer Download
Como cancelar um boleto ou reemitir
Para cancelar ou reemitir o boleto, basta você:
-
Após "Acessar como aluno";
-
Clique em "cancelar ou reemitir pagamento"
-
Para reemitir o boleto basta clicar em boleto e seguir as orientações
Para cancelar ou reemitir o boleto, basta você
Aqui vão algumas dicas!
Dica nº 1 - Inscrito não se recorda como retornar ao processo de inscrição
Sempre que um inscrito não lembrar como chegar ao processo de inscrição do seu curso e precisar de um novo boleto você pode gerar para ele e dessa forma melhorar a experiência e encurtar a jornada de compra.
Dica nº 2 - Inscrito solicita alteração de data de vencimento
Você pode cancelar e emitir novamente o boleto possibilitando assim o pagamento, e seu inscrito completando a jornada dele.
Dica nº 3 - Recuperação de inscrito estagnado no funil de vendas
A partir de agora você já sabe que pode contatar o seu inscrito que está estagnado e reaquece-lo, e ter a praticidade de enviar o boleto para que não perca nenhuma venda.
Conte sempre conosco! Se ficou alguma dúvida é só entrar em contato no suporte que vamos ficar felizes em te ajudar :)