Um saque ou antecipação solicitado na EngagED pode ser apresentado de 3 diferentes formas no extrato da EngagED, representando os seguintes status:
- Pendente: o saque/antecipação foi solicitado, e está sendo processado;
- Realizado: saque/antecipação realizado com sucesso;
- Falha: caso o saque/antecipação tenha falhado por algum motivo;
1 - Exemplos de Antecipação na prática
Confira 3 exemplos de antecipação na prática.
1.1 - Antecipação realizada
Antecipação solicitada no dia 05/Setembro, e já realizada (pagamentos antecipados já ficaram disponíveis para saque). Neste exemplo, antecipação de ID #6316a4b1d61e6500098fb336.
1.2 - Antecipação pendente
Antecipação solicitada no dia 08/Setembro, já processada porém ainda pendente, ou seja, aguardando para que os pagamentos fiquem disponíveis para saque (confira os prazos para recebimento clicando aqui).
O parênteses ao redor da antecipação representa de que a antecipação está pendente.
Neste exemplo, antecipação de ID #631a258368c87c0009f2a504.
1.3 - Antecipação falhou
Antecipação solicitada no dia 09/Setembro, e apresentou falha em seguida.
O risco sobre a antecipação representa de que a antecipação falhou por algum motivo.
Atenção: o motivo de falha na maior parte das vezes é por ter solicitado a mesma antecipação mais de uma vez, ou seja, logo após você ter solicitado uma antecipação, solicitou novamente a mesma antecipação em seguida. Casos como esse são acusados como falha por não ser possível antecipar o mesmo pagamento mais de uma vez.
No exemplo acima, vemos que a antecipação de ID #631b2b9ff9ed51000959f93f falhou pois o usuário já havia solicitado a mesma antecipação anteriormente, de ID #631b2b8b510c700009fc1d3b, que ainda estava pendente.
2 - Exemplos de Saque na prática
Confira 3 exemplos de saque na prática.
2.1 - Saque realizado
Saque solicitado no dia 05/Setembro, e já realizado (já transferido para a conta bancária).
Neste exemplo, saque de ID #6316224a3ec49300095a2aa1.
2.2 - Saque pendente
Saque solicitado no dia 09/Setembro, já processado porém ainda pendente, ou seja, sendo transferido para a conta bancária (sujeito ao prazo bancário, confira os prazos para recebimento clicando aqui).
O parênteses ao redor do saque representa de que o saque está pendente.
Neste exemplo, saque de ID #631b39f97cb49500095c8dc2.
2.3 - Saque falhou
Saque solicitado no dia 08/Setembro, e apresentou falha em seguida.
O risco sobre o saque representa de que o saque falhou por algum motivo.
Atenção:
Existem alguns motivos distintos para falha de saque.
Neste exemplo, o motivo foi por ter solicitado o mesmo saque mais de uma vez, ou seja, logo após ter solicitado um saque, solicitou novamente o mesmo saque em seguida.
No exemplo acima, vemos que o saque de ID #631a2737771e850009066d0a falhou pois o usuário já havia solicitado o mesmo saque anteriormente, de ID #631a2722c40fc100097df487, que ainda estava pendente.