1. Centro de ajuda
  2. EngagED Área de Membros

Como gerenciar ambientes na Área de Membros?

Separe ambientes por Área de Negócio, Franquiados ou até mesmo por Empresas contratantes

Gerenciar ambientes da Área de Membro nunca foi tão fácil. Agora é possível criar novos ambientes em poucos cliques, definindo assim um subdomínio, logos, cores e até mesmo conteúdos diferentes para cada ambiente criado.

As aplicações são as mais diversas possíveis, mas vou listar abaixo as que mais observamos na EngagED.

  • Área de Negócio

    Cursos Livres, Graduação, Pós-graduação são exemplos de Área de Negócio que podem ter ambientes completamente diferentes na Área de Membros.

  • Empresas/Clientes (In-Company)

    Se você presta serviço para outras empresas, fazendo por exemplo cursos para um lote de funcionários, agora é possível criar ambientes separados para cada serviço prestado.
    Dessa forma você consegue personalizar ainda mais a entrega de valor para os usuários e liberar acessos exclusivos de admin para a contratante acompanhar o progresso dos usuários.

  • Franquias (BtoE/Bussess to Employee)

    Manter a qualidade de atendimento com a aplicação de treinamentos é muito importante para o modelo de franquias.
    Sabemos que cada estado, região ou franquiado podem ter demandas de treinamento específicas, então a criação de ambientes separados pode funcionar muito bem nesse modelo de negócio.

Veja abaixo o passo a passo de como criar um novo ambiente:

1) Acesse admin.online.engaged.com.br e realize o login em sua conta.


2) Clique no seu nome, no canto inferior esquerdo da tela


3) Selecione "Muda de organizações"



4) Clique em "+ Nova Organização"


5) Digite um nome e clique em "Criar"



Pronto agora você tem um novo ambiente para configurar 😍