Como configurar os Campos Personalizados na RD Station e como utilizá-los em Segmentações?

Saiba nesse passo-a-passo como configurar os campos personalizados da EngagED em sua conta da RD Station e como utilizá-los em Segmentações.

Após efetuar a sua integração, você precisa configurar os Campos Personalizados no painel da RD Station.

Recomendamos fortemente que configure os campos personalizados abaixo para garantir de que está preparado para obter o melhor em conversão de vendas:


Para isso, você deve:

  1. Acessar o seu painel administrativo da RD Station

  2. No menu "Converter" clicar em "Campos Personalizados"

  3. Clicar no botão "Criar Campo Personalizado"

  4. Em "Nome do Campo" copiar e colar o nome dos campos em cada evento da EngagED.

  5. Insira um enunciado para o campo

  6. Clique em "Salvar e Finalizar"

     Nome do Campo Descrição
    engaged_magic_link Link único de compra para o inscrito. Recomendamos que insira este link em qualquer comunicação que fizer com o inscrito, pois ela contém o magic link, ou seja, basta um clique para que o lead retome sua inscrição exatamente de onde ele havia parado, sem precisar se autenticar, aumentando significativamente suas chances de venda!
    engaged_cpf Caso tenha sido captado na etapa de formulário, enviamos o CPF do inscrito;

    engaged_turma Nome da turma em que está realizando a inscrição;
    engaged_curso Nome do curso em que está realizando a inscrição;
    engaged_turma_id ID (identificador único) da turma em que está sendo feita a inscrição;
    engaged_curso_id ID (identificador único) do curso em que está realizando a inscrição;

 

Utilizando de campos personalizados para Segmentação Avançada de Leads:


Caso você já tenha configurado os campos personalizados, seus eventos de conversão já devem iniciar a chegar com os Dados de Conversão (campos personalizados configurados). 

Um exemplo de segmentação muito utilizado com base nos Dados de Conversão é para listar todos os Leads que entraram em um processo de compra (checkout) de uma Turma X e ainda não finalizaram. Dessa forma é possível fazer campanhas de repescagem para ajudar esses leads a finalizarem o processo, como a liberação de um vale compra.

Veja o exemplo de Segmentação:
Screen Shot 2022-08-18 at 14.52.35

Esses filtros podem ser realizados por ID de Curso ou até mesmo de Turma no Segmento mais específico possível. 

Para encontrar o ID do Curso e Turma, basta acessar sua turma no admin.engaged.com.br e verificar a URL. O primeiro ID da URL sempre será o do Curso, já o segundo ID é o da Turma

Exemplo: https://admin.engaged.com.br/#/academy/turma/61828a06996c260009c63925/61828ae1b0aac70009bbc6cc

ID Curso: 61828a06996c260009c63925
ID Turma: 61828ae1b0aac70009bbc6cc


Saiba mais sobre todos os campos que a EngagED envia para o RD Station. Garanta ao máximo as chances de suas vendas com a RD Station.

Abraço e vamos juntos!