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Como configurar Liberação e Expiração automática de conteúdos?

Veja aqui como funciona as regras de liberação e expiração de conteúdo e as melhores práticas de configuração

Com a Área de Membros você já tem um único ambiente onde o seu cliente pode acessar e consumir todo seu conteúdo.

Com isso desenvolvemos algumas regras de negócios que possibilitam um maior controle sobre a liberação e expiração da disponibilidade do seu conteúdo.

Assinta o vídeo abaixo para entender as regras de negócio que você pode aplicar:

📍 Boas práticas:

Aulas Síncronas ao-vivo (aquelas realizadas no Zoom por exemplo)

1) Recomendamos que as aulas sejam pré configuradas e publicadas na ferramenta antes do início do curso e a liberação do conteúdo seja realizada gradativamente ao decorrer do curso pelas configurações de datas específica.

Então se temos uma aula que ocorrerá dia 10/11 a liberação pode ocorrer dia 9/11 ou até mesmo no dia 10/11.

2) Quando falamos de expiração, no modelo Síncrono, após o termino da aula ao-vivo algumas empresas disponibilizam o vídeo gravado da aula na Área de Membros, essa prática é recomendada para atender aqueles clientes que por algum imprevisto não conseguiram estar presente na aula ao-vivo.

Dessa forma a expiração por data específica por ajudar a limitar o tempo que os clientes terão para assistir ou re-assistir o conteúdo. Esse tempo é bem variável, podendo ser de 30, 90 ou até mesmo 365 dias dependendo da regra estabelecida pela empresa.

Aulas Assíncronas (100% gravadas)

1) Para todo curso gravado, recomendamos que a liberação das aulas seja realizada no mesmo momento da inscrição, ou seja, de forma instantânea. Uma vez que cada cliente pode ter um tempo de aprendizagem e avanço no curso de forma diferente

2) Quando falamos em expiração da aula, recomendamos que seja definido um tempo em dias a partir da inscrição. Dessa forma cada aluno tem o mesmo tempo para consumir o conteúdo independente do dia da inscrição.